Um movimento milhares de ações

Data18/09/2018 CategoriaCVV

Nos últimos anos, o mês de setembro ganhou um colorido a mais, além das  flores que costumeiramente encontramos neste mês, que dá inicio à primavera.

Ganhou o amarelo.

A cor amarela na natureza é usada pelas plantas para atrair seus insetos polinizadores. Abelhas e outros tem atração por esta cor, para continuar o processo reprodutivo e garantir que haja frutos e sementes, garantindo a preservação da espécie.

Para nós, humanos, esta cor também é atrativa, se destaca para chamar nossa atenção para a vida.

O Setembro Amarelo (setembroamarelo.org.br) movimento criado e aberto a toda a população, nos convida à prevenção do suicídio e ano a ano tem aumentado a oferta de atividades, passeios, debates, rodas de conversa e palestras que proporcionam a aproximação com o tema.

Por todo o Brasil há pessoas aderindo ao movimento, que prevê a quebra de vários  tabus ligados à prevenção do suicídio, estimulando a reflexão sobre o assunto e propondo que todos nós, humanos, tenhamos atitudes simples e essenciais para a preservação e valorização da vida. Doar minutos de atenção para alguém, ouvir verdadeiramente, sem criticas e sem julgamentos, pode fazer toda a diferença para a conservação de uma vida.

Assim como as abelhas se dispõem a ajudar a continuar a vida de uma planta, de forma simples, mas sendo instrumento para dar origem a novas vidas, nós podemos fazer o mesmo, ajudar a quem precisa doando nossa atenção, nosso ouvir, nosso tempo para conversar com alguém, sendo facilitadores de uma nova oportunidade de viver e sobreviver às dificuldade do dia a dia!

Adriana- CVV Araraquara-SP

**Precisando conversar ligue 188 ou acesse www.cvv.org.br/23

Compartilhar é cuidar

Relacionadas

Início