Inscrição para ser voluntário

Ficamos felizes por você ter chegado até aqui e querer tornar-se voluntário do CVV. Nesta página, você vai conhecer um pouco mais sobre nossas formas de atendimento:

Conversa por Voz (Telefone 188):

Essa forma de atendimento é a mais procurada por aqueles que necessitam de alguém para conversar e que encontram acolhimento ao dialogar com alguém que os compreende e aceita. Para se tornar voluntário nessa modalidade é importante estar disponível para realizar cursos e reciclagens periódicas, além de participar de reuniões mensais com outros voluntários para aprimoramento contínuo. É possível vincular-se a uma unidade “Posto”, com plantões e atividades online ou presenciais, ou a uma unidade “Virtual”, com atividades exclusivamente online. Para as atividades online, é necessário um computador com acesso à internet.

Atendimento junto à sociedade

Na atuação na sociedade, o voluntário é preparado para promover atividades como palestras, cursos, rodas de conversa e escuta, limitadas à disponibilidade de nossos voluntários. Voluntários interessados nesta modalidade podem participar de diferentes maneiras, dependendo de suas habilidades, interesses e da disponibilidade, proporcionando impacto positivo tanto na comunidade quanto em indivíduos que necessitam de apoio emocional.

Início