Fale conosco

Olá!

Nós, do CVV, recebemos diversos tipos de contato de pessoas interessadas e, para conseguirmos atender da melhor maneira e no menor prazo possível a todos, pedimos que nos explique um pouco o que procura:

Que bom que você nos procurou.
O atendimento sigiloso, gratuito e acolhedor é oferecido por alguns canais.
Pode ligar gratuitamente 188 ou buscar atendimento por e-mail ou chat.

Ficamos muito felizes com essa possibilidade.
Visite a página “Seja Voluntário” para entender o que é ser voluntário do CVV e como fazer para ingressar nesse grupo.

Antes de seguir, é importante saber que:

  1. Alguns voluntários do CVV estão preparados para realizarem palestras e rodas de conversa;
  2. Os temas abordados giram em torno de saúde emocional, acolhimento, escuta empática e prevenção do suicídio. Não tratamos sobre transtornos mentais (depressão, ansiedade, esquizofrenia etc) ou apoio psicológico;
  3. Até por isso, os voluntários não se apresentam como médicos, psicólogos ou outro profissional da saúde;
  4. A ação desejada (palestra ou roda de conversa) não pode ser associada a ações comerciais, ideologias políticas, religiosas ou outra finalidade que não a própria saúde emocional e a prevenção do suicídio.

Ficou interessado? Então nos diga:










    Antes de seguir, é importante saber que:

    1. Todos os materiais e informações disponíveis no site cvv.org.br podem ser utilizados para ações de prevenção do suicídio, apoio emocional, trabalhos acadêmicos ou pesquisas, sem prévia autorização do CVV, desde que mantida a menção da origem da informação / material (fonte: CVV, por exemplo).
    2. Empresas, órgãos públicos, entidades sem fins lucrativos, público em geral e outras organizações podem divulgar os contatos do CVV (telefone 188, site e mídias sociais) em seus materiais institucionais (online e off-line) sem a prévia autorização, desde que respeite os seguintes pontos:
      1. Tenha como únicas finalidades, a prevenção do suicídio e/ou divulgação dos serviços gratuitos do CVV ou de cursos gratuitos de capacitação e seleção de voluntários para o CVV;
      2. Não associe o CVV ou seus serviços à marca ou atividades da organização que utilizará o material;
      3. A organização/marca não fale em nome do CVV, não faça promessas ou se apresente como qualquer parceiro ou representante do CVV;
      4. Não dê a entender, de maneira alguma, que o CVV apoia a organização, seus serviços, profissionais, campanhas ou iniciativas, não sejam associados a campanhas políticas ou outra forma de divulgar partidos políticos ou candidatos a cargos públicos, mesmo que fora do período de campanha eleitoral;
      5. A ação não tenha finalidade comercial.
    3. Empresas, órgãos públicos, entidades sem fins lucrativos, público em geral e outras organizações podem utilizar os logos com as informações “apoia o CVV” e “precisando conversar?” desde que sigam as condições anteriores e mediante expressa autorização prévia do CVV.
    4. O CVV possui um Manual de Uso da Marca que pode ser baixado aqui.

    Interessa continuar o contato?

    Talvez seja importante saber que, eventualmente, uma resposta possa levar algumas semanas. Então, por favor conte-nos um pouco mais:














      Para seguirmos com as informações, é essencial você ter conhecimento de que:

      1. As parcerias do CVV com qualquer tipo de empresa ou organização só podem existir sob os seguintes requisitos:
        1. Ter como únicas finalidades a prevenção do suicídio e/ou divulgação dos serviços gratuitos do CVV ou de cursos gratuitos de capacitação e seleção de voluntários para o CVV;
        2. Não associar o CVV ou seus serviços à marca ou atividades da organização que utilizará o material;
        3. A organização/marca não fale em nome do CVV, não faça promessas ou se apresente como qualquer parceiro ou representante do CVV;
        4. Não dar a entender, de maneira alguma, que o CVV apoia a organização, seus serviços, profissionais, campanhas ou iniciativas, não sejam associados a campanhas políticas ou outra forma de divulgar partidos políticos ou candidatos a cargos públicos, mesmo que fora do período de campanha eleitoral.
        5. A ação não tenha finalidade comercial.
        6. A empresa ou organização não pode ser dos segmentos de tabaco, bebidas alcóolicas e armas.
      2. O CVV trata de saúde emocional, acolhimento, escuta empática e prevenção do suicídio. Não tratamos sobre transtornos mentais (depressão, ansiedade, esquizofrenia etc) ou apoio psicológico.
      3. O CVV não oferece médicos ou psicólogos como seus representantes. Existem profissionais dessas especialidades que apoiam o CVV, mas não são do quadro de voluntários da entidade.

      Se ficou interessado em seguir adiante, é importante avisar que a resposta pode demorar algumas semanas. Então, por favor, ofereça-nos algumas informações:












        Você é jornalista ou influenciador digital e precisa de mais informações ou uma entrevista com o CVV? Favor enviar mensagem para cvv@lvba.com.br.

        Mas, atenção, se você não for jornalista ou influenciador digital, enviar mensagem para este e-mail não vai resolver (veja as opções anteriores).

        Se você quer fazer uma sugestão ou reclamação, este é o local adequado. A Ouvidoria do CVV é um canal de comunicação neutro e imparcial para receber sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e elogios. Mas atenção!

        O registro requer o fornecimento de nome e dados de contato para que seja possível dar continuidade ao atendimento.

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