Comunicação pública sobre a situação do CVV durante a pandemia do Covid-19

CVV faz adaptações e mantém serviço disponível durante a pandemia do Covid-19

Em decorrência da pandemia da Covid-19, o CVV, como toda a sociedade, sofreu algumas limitações na oferta de seus serviços. Seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, há redução de voluntários nos postos de atendimento, a fim de garantir um ambiente mais seguro e saudável. Ainda, suspendemos temporariamente os atendimentos pessoais e as ações presenciais na comunidade.

Ao mesmo tempo, o distanciamento social e suas consequências nas relações e emoções podem acarretar uma maior procura no serviço.

Seguimos oferecendo cursos de formação de voluntários de forma virtual até que estejamos seguros para que sejam feitos presencialmente. Da mesma forma, desenvolvemos soluções tecnológicas que permitem que os voluntários atendam remotamente com total sigilo e segurança.

Paralelamente, vemos o momento como uma oportunidade da sociedade se tornar mais solidária e oferecer ajuda aos seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. O CVV está disponível 24 horas por dia, mas, se você se encontra em condições de ajudar, se disponibilize para conversar sem criticar, ofereça carinho, atenção e acolhimento. Aumente a rede de apoio disponível na sociedade que pode ser constituída por profissionais da saúde, entidades especializadas e os cidadãos individualmente.

Podemos sair fortalecidos dessa crise sem precedentes, mas é preciso iniciativa para mudar nossos comportamentos e oferecer apoio emocional pode ser um deles.

Produzimos este vídeo para nos ajudar neste período de isolamento, assista e compartilhe

Centro de Valorização da Vida

Início