188, O PROJETO QUE SE TORNOU REALIDADE
Neste momento tão sonhado pelo CVV, nosso foco principal tem sido a ativação do código 188 em todo o estado do Rio Grande do Sul, funcionando em conjunto com o PABX Virtual, que tem possibilitado a conquista desta realidade.

Já estamos operando com vinte e um ramais instalados por todo o país sendo que seis deles instalados no Rio Grande do Sul (Porto Alegre: 2 ramais, Novo Hamburgo :1 ramal, Santa Maria: 1 ramal, Santa Cruz do Sul: 1 ramal, Caxias do Sul: 1 ramal, e os outros quinze em outros estados, sendo 1 em cada posto: Blumenau , Criciúma e Florianópolis em Santa Catarina; Curitiba no Paraná; Sorocaba, Santos e Vila Carrão em São Paulo, Rio Centro no Rio de Janeiro, Goiânia em Goiás, Cuiabá em Mato Grosso, Brasília no Distrito Federal, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Salvador na Bahia e Vitória no Espírito Santo.

Alguns ajustes foram necessários neste início e por conta disto o codigo 188 foi liberado inicialmente para testes internos, as ligações foram liberadas para serem atendidas nos ramais no dia 11/09/2015.

Oficialmente o projeto piloto do 188 iniciou em 14/09/15 data considerada pelo Ministério da Saúde e Anatel e este projeto irá até o fim do primeiro trimestre de 2016 quando será avaliado e esperamos validado definitivamente para ser ampliado.

As ligações que são recebidas pelo código 188 no PABX são destinadas prioritariamente aos ramais do Rio Grande do Sul, caso a demanda seja superior a capacidade suportada por eles no momento ela é encaminhada a um dos postos que estão fora do Rio Grande do Sul.

Estamos recebendo desde o inicio do funcionamento uma média de 200 ligações/dia com a tendência ao aumento desta média a medida que o numero for mais conhecido pela população.

O acompanhamento tem sido diário e assim que identificamos uma dificuldade, temos prestado apoio técnico aos Voluntários nos postos de atendimento para os devidos esclarecimentos.

O próximo objetivo é aprovar a operação do código 188 em definitivo para todo País e instalar ramais em todos os postos físicos, em torno de 80 ramais a partir de 2016.

Tão logo seja possível, o objetivo é integrar a rede os postos virtuais e as ligações oriundas do site do CVV.

Eixo Tecnologia CVV


Copyright 2015 CVV - Centro de Valorização da Vida. Todos os direitos reservados.